Dado Castello Branco

Dado Castello Branco

Conhecido por executar com maestria uma arquitetura elegante e detalhista, Dado Castello Branco sempre imprime sua marca. São anseios traduzidos em espaços que transmitem tranqüilidade, dotados de bom gosto e elegância. O profissional, que começou sozinho, dentro de sua própria casa, atualmente é um dos nomes mais respeitados do Brasil.

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo, em 1993, pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, com especialização na École Speciale d'Architeture, em Paris. Em quase duas décadas de atividade, seu portfólio revela um trabalho motivado por inspiração e criatividade. Mistura todos os estilos sem perder sua identidade, apresentando soluções que, guardadas as diferenças, carregam em si sua assinatura criativa.  

Seus projetos, espalhados na Filadélfia, em Nova York, Aspen e em todo o Brasil, carregam uma mistura peculiar do traço clássico com referências contemporâneas na decoração de interiores. Os tons claros, tecidos suaves e a madeira são alguns dos materiais sempre presentes em seu portfólio. A combinação resulta em ambientes acolhedores e ao mesmo tempo sofisticados e elegantes. Sua atuação na área corporativa foi mais um desafio para esse profissional: mesmo em ambientes áridos, ele provou ser possível conceber um ambiente funcional para o trabalho, mas com a personalidade daquele que o ocupa.

Parceiro de Etel Carmona, já desenhou peças reconhecidas mundialmente e suas criações figuraram na Galeria Espasso, em Nova York, junto a importantes nomes como Jorge Zalszupin, Isay Weinfeld e Claudia Moreira Salles. Recentemente, essa parceria passou a render desdobramentos: ainda no primeiro semestre de 2012, Dado lança sua linha de móveis para jogos, tais como gamão, pingue-pongue e sudoku.

mesa
ass. Dado Castello Branco