Carlos Motta

Carlos Motta

"Comecei meu trabalho com design em 1975. Me formei em arquitetura em 1976, e no mesmo ano mudei para Santa Cruz, na Califórnia para estudar marcenaria e técnicas construtivas. Em 78 volto para São Paulo e vou direto para o bairro da Vila Madalena, que em 75 já havia me acolhido generosamente. Inicio a minha empresa Atelier Carlos Motta.
Durante longo tempo naveguei solitário nessa deliciosa profissão de desenhar e executar móveis de madeira, sofisticados, bem acabados e com responsabilidades ambiental e social.
Num fim de tarde de Outubro de 88, voltando do meu Atelier para casa, parei e desci da minha bicicleta para reparar em um novo estabelecimento em Pinheiros. Era um belo galpão, recheado de móveis e objetos de madeira, maravilhosos. Percebi que ali estava um novo e forte concorrente, fazendo móveis e objetos impecáveis, de bom gosto.
Fiz questão de entrar e conhecer a pessoa responsável por toda aquela beleza e qualidade.
- Prazer, Etel.
Foi amizade imediata. E mais do que isso, a certeza que um dia faríamos alguma coisa juntos. Isso foi em 1988, hoje em 2012 estamos lançando o resultado de nossa parceria. Etel e eu nunca fomos concorrentes. Pelo contrario. Sempre estamos atualizando nossos assuntos, tentando buscar soluções coerentes entre o trabalho e nosso planeta.
Confesso que fiquei bastante enciumado de ver minha cadeira sendo produzida em outro lugar, mas também confesso que estou muito feliz de ver as peças sendo feitas com o mesmo carinho, o mesmo respeito e mais do que tudo, com a mesma responsabilidade ambiental e social."

mesa
ass. Carlos Motta