Paolo Uccello

Paolo Uccello

Paolo nasceu em Milão, na Itália em 1925. Vive hoje em Brasília e também em São Paulo. A harmonia de culturas, histórias e influências aguçou a sensibilidade para lidar com as formas, cores, cheiros e sabores.

Como designer, gosta de desafiar as linhas retas, criando móveis que deixam a madeira sempre muito leve e transformam o couro - e outros materiais - em um convite ao uso, com a flexibilidade necessária para fazer com que esses elementos possam ser somados a qualquer ambiente ou decoração. Os móveis desenhados por Paolo não determinam: complementam.

No currículo do designer figuram projetos para nomes como Joaquim Terneiro, para quem gerenciou durante anos as lojas em São Paulo. No rol das criações constam a linha de escritório Collection, desenvolvida em Brasília; a linha U, presente em residências paulistas e brasilienses, mesas, poltronas, cadeiras, estantes, camas desenvolvidas a partir de um rigor do qual ele não abre mão: nada de colas ou pregos, somente encaixes, simétricos ou não.

mesa
ass. Paolo Uccello

COLEÇÃO DO DESIGNER